16 de dezembro de 2024
Esperança

Jovem que passou mal após cheirar pimenta responde aos tratamentos; Confira vídeo

Em vídeo, a mãe de Thais, Adriana Medeiros compartilha os avanços da filha, que foi internada em fevereiro de 2023 após cheirar pimenta
Após cheirar pimenta, Thais que é asmática teve falta de ar e precisou ser levada às pressas para o hospital (Reprodução/Instagram)
Após cheirar pimenta, Thais que é asmática teve falta de ar e precisou ser levada às pressas para o hospital (Reprodução/Instagram)

A jovem Thais Medeiros, de 26 anos, responde aos estímulos de fonoaudiologia que faz parte do tratamento multidisciplinar que recebe na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) montada em sua casa em Goiânia. Em vídeo, a mãe de Thais, Adriana Medeiros compartilha os avanços da filha, que foi internada em fevereiro de 20223 após cheirar pimenta e ter uma reação alérgica grave.

Na postagem, Adriana descreve: “Aos pouquinhos Deus vai restaurando a vida da minha filha, ainda é muito cedo para para ter resultados satisfatórios e sei que ainda teremos muitas lutas pela frente, mas com fé em Deus e as orações de todos vocês, vamos vencer essa batalha”. (Confira vídeo no final da matéria)

Tratamento delicado

A família segue com esperanças no tratamento, porém alega que a jornada não tem sido fácil. Desde o ocorrido a mãe de Thais precisou fechar o seu salão de beleza para se dedicar a filha. “Graças a Deus e a ajuda dos anjos enviados por ele, estamos tendo condições de manter esse tratamento, porém esse tratamento não é curto. É um tratamento de longo prazo e de alto custo”, disse Adriana na rede social da filha.

Medeiros entrou com um pedido de home care que é oferecido pelo SUS, mas disse em publicação que não sabe quando isso vai sair e nem se vai sai. Com isso, a família optou por montar uma loja online: “Para que possamos continuar mantendo nossa casa é cuidando da Thais, oferecendo a ela um tratamento de qualidade”.

Relembre o caso

Thais e o namorado estavam em Anápolis, almoçando com a família do namorado, quando ela teria cheirado uma pimenta-bode e começou a passar mal. Asmática, ela teve falta de ar e precisou ser levada às pressas para o hospital. Chegando ao local, Thais precisou ser reanimada pelos médicos.

Na época o chefe da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Anápolis onde Thais ficou internada disse em entrevista ao Fantástico que a jovem não tinha a probabilidade da voltar às atividades habituais normais.

Confira o vídeo em que Thais responde positivamente aos estímulos de tratamento fonoaudiólogo:


Leia mais sobre: Notícias do Estado