23 de novembro de 2024
Entrevista rápida

Jovem se encontra com ex-juiz Sergio Moro e pergunta como é ter sido declarado “ladrão”; veja vídeo

Situação ocorreu na última quinta-feira (11), mas só alcançou a maioria das pessoas na internet neste final de semana
Enrico Minakawa é estudante, é filiado ao Partido dos Trabalhadores e ex-vereador da Câmara Jovem de Santos (SP). (Imagem: reprodução/Twitter)
Enrico Minakawa é estudante, é filiado ao Partido dos Trabalhadores e ex-vereador da Câmara Jovem de Santos (SP). (Imagem: reprodução/Twitter)

O estudante Enrico Minakawa de Mattos pegou o ex-juiz e senador Sergio Moro (UB-PR) de surpresa ao entrevistar o parlamentar. O que parecia ser uma interação amigável, acabou viralizando na internet pela pergunta do jovem que deixou o político desconfortável.

Na ocasião, Enrico parou o ex-ministro de Justiça e Segurança Pública de Jair Bolsonaro e perguntou: “Estamos aqui com nosso senador Sergio Moro do Paraná. E eu gostaria de perguntar para o senhor: Como é ser considerado um juiz ladrão pelo Supremo Tribunal Federal (STF)?”. Sorridente, Sergio Moro disse algo como “Não, assim, não!”, deu um tapinha nas costas do jovem e saiu da “entrevista”.

O caso ocorreu na última quinta-feira (11), mas só alcançou a maioria das pessoas na internet neste final de semana. Veja o vídeo na íntegra.

No fim do vídeo ainda é possível ver que Enrico Minakawa diz ao senador: “Não toca em mim, senhor. Por favor”.

Enrico é estudante, está inserido na comunidade do Transtorno do Espectro Autista e é filiado ao Partido dos Trabalhadores. O jovem também foi vereador da Câmara Jovem de Santos (SP).

Vale lembrar que a perguntar de Enrico não foi só coragem ou ousadia, foi uma pergunta verídica, já que, em 2021, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou que o ex-juiz Sergio Moro foi, sim, suspeito de ser parcial na hora de condenar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do triplex do Guarujá.

Inclusive, todas as decisões de Sergio Moro que condenavam Lula foram anuladas.

Leia também: Pedro Cardoso detona Sergio Moro durante entrevista: “moralmente desqualificado”


Leia mais sobre: / Variedades