A trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, internada em estado grave após ter complicações ao cheirar pimenta, teve a cirurgia para a retirada de abscessos adiada. A mãe da jovem, Adriana Medeiros, afirmou que ela ainda não recebeu detalhes do adiamento e a filha permanece com infecção no ‘trocanter’, de acordo com informações do portal g1.
O procedimento estava previsto para o último sábado (15), no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação (Crer), em Goiânia. Segundo Adriana, a filha chegou a entrar na sala de cirurgia, mas os médicos acharam mais prudente adiar o procedimento para a próxima quarta-feira (19).
“Deus ‘tá’ no comando, talvez não era pra ser nesse dia. Espero que esse quadro dela de infecção passe logo pra gente agilizar nas reabilitações”, declarou Adriana.
O Crer informou ao g1 que a cirurgia não foi feita “por motivos clínicos” e que a paciente permanece internada em enfermaria, com quadro clínico estável.
Thais já havia feito o mesmo procedimento há cerca de um mês, mas teve um novo abscesso. No fim de junho, ela teve infecções e o retorno para casa foi adiado. Na época, Adriana contou que a filha se recuperava de uma infecção de urina e de um fungo que surgiu após outra cirurgia.
Thaís passou mal após cheirar pimenta; relembre
No dia 17 de fevereiro, Thais Medeiros passou mal ao almoçar na casa do namorado na Vila Jaiara, em Anápolis. Relato de familiares, em determinado momento, eles começaram a conversar sobre pimenta. Foi quando a sogra de Thais trouxe um vidro cheio e destampou. Todos que estavam no ambiente cheiraram um pouco do produto.
De acordo com familiares ao sentir o cheiro das pimentas, Thais já demonstrou reação imediata. “Ela tentando puxar o ar, mas o ar não ia. Era uma agonia”, disse o namorado, Matheus Lopes.
Matheus conta que Thais começou a perder forças e dizer que a garganta não parava de coçar. Logo depois teve de ser levada ao hospital.
A jovem teve um quadro de broncoespasmo grave. Os médicos acreditam que o contato com a pimenta foi o gatilho para que ela desencadeasse uma crise de asma grave.
Leia mais sobre: Cidades