07 de agosto de 2024
Laudo

Jovem filmado sendo colocado em viatura da PM morreu por hemorragia ao levar tiros, aponta laudo

Segundo consta no documento, Henrique sofreu quatro perfurações de arma de fogo
(Foto: Reprodução / Vídeo)
(Foto: Reprodução / Vídeo)

O jovem Henrique Alves Nogueira, de 28 anos, que foi encontrado morto após ser colocado dentro de uma viatura da PM, em Goiânia, teve hemorragia por conta dos tiros que levou, segundo laudo cadavérico.

Segundo o advogado da família de Henrique, ele foi executado pelos militares. De acordo com a ocorrência, os agentes disseram que a morte aconteceu em um suporto confronto.

Conforme o laudo, a causa da morte foi choque hemorrágico em consequência de politraumatismo provocado por meio de projetil de arma de fogo. Segundo consta no documento, Henrique sofreu quatro perfurações de arma de fogo. Destes, dois atravessaram o corpo e saíram do corpo. Um deles permaneceu no corpo e um não foi encontrado.

Os quatro militares foram presos na última terça-feira (16), após a Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) representar pelas prisões temporárias dos policiais investigados.

Relembre o caso

No dia 11 de agosto, câmeras de segurança registraram quatro policiais militares, colocando Henrique no porta-malas da viatura, horas depois, Henrique foi encontrado morto. Após o ocorrido, a PM informou, no último dia 14, que os PMs tinham sido afastados de suas funções. Na última segunda-feira (15), a Polícia Militar também pediu a prisão provisória deles.

De acordo com a polícia, a abordagem aconteceu no Setor Jardim Europa e o confronto teria acontecido em uma estrada de terra, no Jardim Real Conquista, mesmo local onde o jovem foi encontrado morto. Na ocorrência, segundo os agentes, a vítima estava com uma mochila e que foi encontrada grande quantidade de drogas. Sendo: 3 barras e meia de substância similar a maconha; 70 papelotes de substância similar a cocaína; 38 papelotes de substância similar a ecstasy; 46 papelotes de substância similar a crack; 2 pedaços de crack; 3 pedaços de cocaína e 1 rolo de papel filme.


Leia mais sobre: / / Cidades

Comentários