A Polícia Civil prendeu um jovem de 22 anos, nesta segunda-feira (4), suspeito de praticar golpe contra torcedores do Vila Nova, em Goiânia. De acordo com a corporação, o objetivo da Operação Torcedor Fake, é identificar também outras pessoas envolvidas no crime.
Os golpes aconteceram no dia 18 de abril deste ano, o suspeito teria afirmado, em um grupo de conversas por aplicativo, que estaria organizando viagem de ida e volta, saindo de Goiânia até o Rio de Janeiro, para assistir a partida entre Fluminense e Vila Nova, pela Copa do Brasil. Depois que as vítimas transferiram o dinheiro para uma conta aberta de forma fraudulenta em nome de um terceiro, o suspeito saiu do grupo e parou de responder as mensagens
Conforme a Polícia Civil, o suspeito também seria o responsável de abrir a conta usada no golpe, usando documentos falsos. A investigação apontou que ele também é torcedor Vila Nova e membro de torcida organizada.
O jovem foi conduzido ao Sistema Prisional, ficando à disposição do Poder Judiciário e pode responder pelo crime de estelionato mediante fraude eletrônica.
Leia mais sobre: Goiânia / Golpe / Vila Nova Futebol Clube / Cidades