Um jovem de apenas 21 anos chamado Gerald Green morreu de câncer uma semana após receber o diagnóstico. O rapaz reclamava de náuseas e dores nas dores nas costas há semanas e achava que era por estar dormindo em um colchão ruim. O caso, que aconteceu na Escócia, repercutiu o mundo pela peculiariedade.
Gerald, que morreu nessa terça-feira (30), tinha feito as primeiras biópsias em um câncer descoberto por acaso na última semana, mas doença já estava em estado metastático, afetando seu sangue, ossos e rins. Pela rapidez do ónito, os testes que apontariam a origem da doença nem chegaram a ficar prontos antes da morte do jovem.
Ainda de acordo com o que foi relatado na imprensa britânica, o jovem estava minimizando as dores nas costas e ele, assim como sua família, só se preocuparam quando Gerald passou a vomitar com frequência e, em uma das vezes, com sangue, quando foi levado ao hospital.
O rapaz chegou a passar por uma cirurgia de emergência no dia 19 de janeiro para drenar os rins e tentar conter o quadro de anemia grave com o qual foi diagnosticado, mas não adiantou. Gerald foi reanimado durante o procedimento, mas ficou em coma até sua morte, nesta terça.
“Nós estamos de coração partido, nunca imaginamos que ele faleceria tão tragica e repentinamente”, lamentou a prima do jovem, Ailley Colquhoun, na página da campanha que a família organizou para arrecadar fundos para pagar o funeral do rapaz.
Leia mais sobre: Mundo