A PRF informa que esse é o sétimo caso desde o início do ano, até o dia 18 de maio.
Após receber denúncias sobre casos de exploração sexual de crianças e adolescentes em Uruaçu e região, a PRF, junto com o Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Polícia Militar realizou uma operação repressiva em Uruaçu em dez casas noturnas.
Na última quinta-feira a PRF flagrou uma adolescente de 17 anos em uma das casas. A menina, que é de Morrinhos, estava com a identidade de uma amiga, que era maior. Ela retirou a foto da amiga e colocou uma foto própria. Quando a polícia a indagou por que estaria ali, ela respondeu que “precisava de dinheiro para ir para a Pecuária”.
Ela informou que já tinha feito um programa naquela noite. Foi conduzida para o Conselho Tutelar de Uruaçu e a dona do estabelecimento para a Delegacia. O Conselho entrou em contato com os pais, que informara estar desesperados em busca da menina.
Os pais já desconfiavam que ela estivesse em Uruaçu, pois a dona do estabelecimento em Uruaçu sempre liga na casa da moça a convidando par ir para Uruaçu, ação que os pais são contra e detestam. A mãe informou que ligou para a proprietária do estabelecimento, mas que essa mentiu dizendo que a menina não estava lá.
Após os contatos do Conselho Tutelar, a mãe se deslocou de imediato de Morrinhos para Uruaçu e buscou a filha.
Leia mais sobre: Cidades