Policiais rodoviários federais flagraram na última segunda-feira (19), um adolescente de 15 anos dirigindo um veículo VW Gol na BR 060, km 40, município de Aparecida de Goiânia.
Os policiais localizaram o adolescente durante uma abordagem de rotina, depois que viram o veículo realizando manobras perigosas. O jovem estava em velocidade excessiva e não guardava uma mínima distância de segurança do veículo da frente, mesmo passando pelo local onde estava sendo realizada a blitz policial.
Ao conversar com o condutor, ele afirmou não portar nenhum tipo de documentação. Informou também à polícia que o veículo era do pai, que estava viajando, e que a mãe tinha conhecimento que ele teria pego o veículo para se deslocar até uma festa que ocorrera na noite anterior.
A PRF entrou em contato com a mãe do adolescente que nos informou que havia emprestado o carro, mas que quem estava conduzindo o carro na noite anterior seria um amigo do filho, de 18 anos.
Diante dos fatos, o adolescente infringiu o art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro – conduzir veículo, sem CNH, gerando perigo. A mãe, o art. 310 do CTB, por ter deixado seu filho tomar posse do veículo. Dessa forma, foram realizados os Termos de Entrega e Compromisso de Adolescente e encaminhado para o Juizado da Infância de Aparecida de Goiânia.
Leia Mais:
- PRF prende homem com mandado prisão em aberto
- PRF inicia a “Operação RodoVida” para a redução de acidentes
- PF e PRF deflagram operação contra roubo de carga em seis estados
Leia mais sobre: Cidades