27 de novembro de 2024
Política

“Jovair tem razão quando diz que não houve discussão”, diz Célio sobre escolha de Lúcia Vânia para Senado

Deputado federal Célio Silveira (PSDB). (Foto: Diário de Goiás)
Deputado federal Célio Silveira (PSDB). (Foto: Diário de Goiás)

Há meses a polêmica sobre quem disputará a segunda vaga de senador por Goiás nas eleições de 2018 vem tomando os discursos da base aliada. A primeira vaga já é prioritariamente do ex-governador Marconi Perillo (PSDB). No entanto, ainda há nomes que poderiam compor a chapa, na segunda vaga, como Demóstenes Torres (PTB), Lúcia Vânia (PSB) e Vilmar Rocha (PSD).

Em entrevista ao Diário de Goiás nesta segunda-feira (23), o deputado federal Célio Silveira (PSDB) destacou que concorda com o deputado federal Jovair Arantes (PTB) sobre a questão de que o nome da senadora Lúcia Vânia foi escolhido de forma arbitrária para compor a chapa ao Senado.

“O deputado Jovair Arantes tem razão quando diz que não houve discussão nenhuma para se escolher o nome da senadora Lúcia Vânia. Tenho muito respeito a ela, acho que ela tem uma bagagem, uma história, mas não dá hoje mais para você chegar e “É Lúcia e pronto”. Tem que discutir, tem que dialogar, ninguém está acima de ninguém. Hoje todo mundo tem seu prestígio, todo mundo tem seus colégios e não dá para chegar com chapa pronta, é isso aqui e pronto. Tem que discutir, o deputado federal Jovair Arantes está coberto de razão quando acha que tem que ir para a mesa e ver qual o melhor nome. Ele tem um ótimo nome, o ex-senador Demóstenes Torres, o PSD tem ótimos nomes, ex-secretário, deputado, Vilmar Rocha, o PP tem grandes nomes. Então, o PRB, do deputado João Campos, que é um grande nome também e que quer participar. Eu acho que não pode fechar assim não, tem que dialogar, tem que dar oportunidade para as pessoas falarem e chegar a um consenso”, afirmou.

Segundo Célio Silveira, isso não é motivo para que a base não permaneça unida. Mas o caminho ainda é longo para que todos os possíveis candidatos entrem em consenso e os partidos se sintam satisfeitos com os pleitos.

“É natural os partidos, as pessoas quererem lutar por espaço na majoritária. Nunca teve eleição de formação de chapa fácil, sempre que se botava em discussão, o melhor caminho é o diálogo, o consenso. Agora, eu tenho certeza que no final vai dar certo, todos nós vamos marchar com o governador José Eliton, que nesses 100 dias mostra experiência, mostra preparo e pronto para mais quatro anos de administrar Goiás com conhecimento de orçamento, de gestão, porque isso é importante”, ressaltou. 

{nomultithumb}

Veja vídeo:

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1797332687026679%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

Leia mais:


Leia mais sobre: Política