O relator do processo de pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), deputado federal Jovair Arantes (PTB), confirmou que apresentará o parecer na reunião desta quarta-feira (6) da Comissão Especial do Impeachment, na Câmara dos Deputados, que analisa o pedido. A reunião será iniciada às 14h.
O deputado informou que já leu as quase 200 páginas da defesa de Dilma, que foram entregues nesta segunda-feira (4), pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo. Segundo Jovair, ele estaria finalizando o “contradito”, que é uma espécie de ponto a ponto entre acusação e defesa.
“Será um relatório consistente. Não esperamos que seja aprovado por unanimidade, mas, ao final, tem que vencer a democracia”, disse o relator. Ainda segundo o deputado, a expectativa é de que o cronograma seja mantido.
Desta forma, pode haver pedido de vista para analisar o documento, que deverá ter entre 80 e 90 páginas. Assim, a sessão de debates seria adiada para sexta-feira (8) e a votação para a próxima segunda-feira (11).
“Não tem problema se a discussão continuar à noite, de madrugada, no sábado ou no domingo”, ressaltou Jovair, que acredita que a votação não passará de segunda-feira. “Estou fazendo o relatório dentro do que estabelece o rito definido pelo Supremo Tribunal Federal. Passo a passo, para não cometer erros e suscitar dúvidas”, completou.
Com informações da Agência Brasil
Leia mais:
- Brasil espera relatório de Jovair Arantes
- Relatoria cacifa Jovair para novos cargos
- Jovair antecipará relatório sobre pedido de impeachment
Leia mais sobre: Brasil