27 de dezembro de 2024
Política

José Vitti: Partidos pequenos funcionam como “mercadinho”

 

DEPUTADO AFIRMA QUE NÃO CONCORDA COM A FIDELIDADE PARTIDÁRIA

 

O deputado Jose Vitti (DEM) ainda não oficializou a saída do partido, mas já anunciou que vai se filiar ao PSDB. Ele destaca que a decisão foi tomada por coerência politica e afirmou que não ocorreu nenhuma rusga entre ele e o presidente do partido, Ronaldo Caiado. Jose Vitti afirma que já conversou com Ronaldo Caiado e sai do partido amigavelmente.

 

Em entrevista ao Jornal Luz da Vida, apresentado por Alípio Nogueira, com comentário de Vassil Oliveira e Marcos Cipriano, o deputado destacou que não é a favor da fidelidade “Eu acho que vai ser ruim para os partidos de aluguel, os partidos pequenos que muitas vezes se vendem. Eu fui de partido pequeno, é triste, terrível, os caras são malandros até mandar parar. Tem um partidinho lá, o cara negocia.. Pergunta para os presidentes dos partidos no interior se eles não tem que dar mesada para o presidente estadual. O cara dá porque na eleição municipal ele diz ‘eu tenho cinco vereadores’, aí ele negocia, o prefeito vai lá e paga o cara. Isso vira um mercadinho, e um mercado bom, lucrativo”, explica José Vitti.

Vitti, que foi eleito pelo PRTB, explicou por que foi expulso do partido: “O PRTB me expulsou por quê? Ninguém sabia quem era o PRTB em Goiás. Eu fui lá, estruturei o partido, fui um dos dez deputados mais bem votados, e na hora em que eu ganho a eleição, o partido manda uma carta querendo 30% dos meus cargos e 15% do meu salário. Uai, se eu soubesse que era assim, trabalhava pra alguém e pedia isso. Eu falei: ‘Não! Não vou dar! ‘ Eles decidiram me expulsar. Entende? Não estão preocupados em crescer ou o partido se consolidar. Eles estão preocupados é com o que vem para o presidente depois.”.

 


Leia mais sobre: Política