Após duas horas de reunião entre os deputados estaduais do PMDB, realizada nesta terça-feira (27), José Nelto foi escolhido para ser o líder da bancada do partido na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) para o próximo mandato. Para o deputado, fazer oposição é um trabalho árduo.
– “A oposição é tão importante quanto o governo em uma democracia. A sociedade sabe da importância da oposição para ajudar a fiscalizar o governo. Esse é o papel que a oposição vai cumprir a partir do dia 1º de fevereiro”, disse.
De acordo com José Nelto, a oposição não será raivosa, será mais fiscalizadora e cobrará o cumprimento das promessas do atual governo estadual na época de campanha, durante as Eleições de 2014. Além disso, segundo o deputado, uma das metas da oposição é mostrar à população que o ciclo de governo do PSDB já “exauriu”.
– “A oposição também vai cobrar do governo e dizer para ter juízo quanto ao respeito à sociedade e suas promessas de campanha. A oposição não vai xingar, não vai abaixar o nível, não tem ódio no coração e nem rancor. A oposição vai agir com inteligência, vai jogar o xadrez político”.
Uma indicação do nome do partido à Mesa Diretora, Paulo Cesar Martins saiu com apenas uma hora de reunião, aparentemente insatisfeito. Adib Elias e Paulo Cesar devem disputar a vaga de quatro secretário da Alego, que não ficou definido nesta reunião.
– “Eu vou disputar a quarta secretaria, vou colocar meu nome. Possivelmente eu e o deputado Adib vamos disputar”, disse Paulo César Martins.
Já para Adib Elias, não haverá disputa entre os peemedebistas, apenas chegarão a um acordo para definir quem será o representante da Mesa Diretora.
– “Eu só disputo eleição com adversário, não disputo eleição dentro de governo, com companheiro. Ainda não definimos quem vai ocupar a mesa, mas está entre eu e ele [Paulo César] e com certeza até sexta-feira vamos acordar. Eu tenho certeza que ele deve ter saído tão tranquilo como eu estou neste momento”, afirmou Adib Elias.
Leia mais sobre: Política