19 de novembro de 2024
Cidades

José Eliton lança em abril programa para maior interação entre as policias

A Secretaria de Segurança Pública vai implementar no mês de abril, uma série de medidas que visam impactar ainda mais a prevenção e o combate às diversas modalidades de crime no estado de Goiás.

A integração das forças policiais e a unificação do sistema de informações da Segurança Pública foram duas das estratégias discutidas e apresentadas nesta segunda-feira a todas as Redes e Áreas Integradas de Segurança Pública (Risp e Aisp) em reunião de trabalho, no auditório da Fundação Tiradentes, em Goiânia, aberta pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton.

De acordo com Eliton, neste momento a secretaria busca aperfeiçoar o processo de integração das ações policiais no estado para dar respostas ainda mais rápidas à população.

O vice-governador e secretário afirmou que aqueles debates tinham por objetivo o aperfeiçoamento de todo o processo de integração das ações policiais, o que não significava dizer que o que está em curso ficará em segundo plano.

Segundo José Eliton, o que se busca é atender de forma efetiva as expectativas de cada cidadão goiano. Conforme explicou, algumas medidas trarão impactos imediatos e outras serão mais de médio e longo prazos.

Ao falar aos policiais, José Eliton fez questão de externar o seu reconhecimento e gratidão a cada policial militar e civil, bombeiro militar e técnico-científico do estado de Goiás pela atuação durante a Semana Santa. Segundo informou, ainda bem cedo quando recebeu o relatório com os balanços das ocorrências do feriado, teve a satisfação de observar o acerto na condução das novas modalidades de ações que estão sendo empreendidas pelas polícias Civil e Militar amparadas pelas demais estruturas que compõem o aparato de segurança do estado. 


Leia mais sobre: Cidades