20 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 13/02/2020 às 00:22

José Eliton lamenta violência no processo eleitoral de 2016

O vice-governador e secretário de segurança pública de Goiás, José Eliton (PP), lamentou na manhã deste domingo (30), a violência nas eleições 2016. Em entrevista ao Diário de Goiás, ele afirmou que de forma genérica, os líderes fizeram discursos de ódio durante o processo eleitoral deste ano.

“Não é o caso de Goiânia especificamente, mas de forma genérica em política, onde líderes vão a cidades do interior fazendo discursos em que semeiam agressividade. Acho que esse tempo de política tem que virar no Brasil, para que nós possamos ter um processo eleitoral calçado e baseado nas propostas e ideias. Não é à toa que nós tivemos o maior número histórico de candidatos assassinados ou vítima de atentados, foram 28 no Brasil todo, é algo que a classe política precisa refletir”, destacou o vice-governador.

Ainda de acordo com José Eliton, os eleitores devem ter mais acesso a informações, para escolherem melhor os candidatos. “Não é possível mais que o eleitor tenha que escolher pelo menos ruim. É preciso que o eleitor tenha capacidade de acesso as informações para escolher o melhor efetivamente”, afirmou ele.

José Eliton foi vítima de um atentado, no município de Itumbiara, onde levou um tiro no abdômen. Na ocasião, o então candidato a prefeitura do município, José Gomes, foi morto a tiros. 

Leia mais:

José Gomes assassinado em Itumbiara; vice-governador baleado


Leia mais sobre: Política