O ex-governador José Eliton (PSB) falou, pela primeira, na tarde desta sexta-feira (29) sobre a sua pré-candidatura ao governo de Goiás. De acordo com ele, foi com muita alegria que ele atendeu o chamamento do pré-candidato a vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do deputado federal Elias Vaz (PSB), para caminhar pela ‘luta de reconstrução do Estado de Goiás’.
“É um gesto de construção de um país mais justo e mais democrático, em especial para a população mais humilde. Por isso que atendo ao chamamento do vice-presidente [Geraldo Alckmin] e do ex-presidente Lula para caminharmos nesta boa luta de reconstrução do Estado de Goiás e para contribuirmos para a reconstrução de Goiás e do país”, disse José Eliton por meio de de suas redes sociais.
O vídeo foi gravado em Brasília, onde ocorreu o Encontro Nacional do PSB. Apesar de ter sido a primeira aparição pública com o ex-governador José Eliton reconhecendo e assumindo a posição de pré-candidato, seu nome já havia sido posto na reunião entre os partidos que compõe a federação PT, PV e PCdoB em conjunto com o PSB – este, fora do arranjo mas caminhando junto como aliado, na última segunda-feira (25).
Lá, o deputado federal Elias Vaz colocou o nome de José Eliton em jogo. Após a reunião também ficou acordado que de forma conjunta, todos os partidos que fazem parte da aliança vão definir em comum acordo que o nome escolhido será definido até a segunda quinzena de maio.
Leia também:
Leia mais sobre: Eleições 2022 / José Eliton / PSB / Política