22 de novembro de 2024
Notícias do Estado

José Eliton entrega escrituras do Casa Legal em Trindade

Em solenidade com a presença do governador José Eliton, o Governo de Goiás entrega na segunda-feira (3/12), às 9 horas, em Trindade, escrituras do Programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão a moradores do Conjunto Dona Iris II.  Serão entregues, gratuitamente, 98 escrituras registradas em cartório. O presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Cleomar Dutra, acompanha a agenda do governador no município. A ação acontecerá no Centro Administrativo de Trindade, localizado na Avenida Raimundo de Aquino – Vila Pai Eterno.

Já foram beneficiadas com escrituras do Casa Legal outras 340 famílias do Conjunto Dona Iris II. A Agehab atua desde 2011 no município para regularizar 1.387 imóveis distribuídos em quatro bairros: Conjunto Dona Íris I e II, Jardim Imperial (Conjunto Habitacional Marise) e Jardim Tamareiras. Já foram entregues pela Agehab 817 escrituras em Trindade. Cleomar Dutra, presidente da Agehab, ressalta que estão em andamento outras 500 escrituras para serem entregues aos moradores do município. “O Casa Legal está presente em mais de 50 municípios, realizando o sonho de milhares de famílias. A escritura em mãos representa segurança na vida dessas pessoas. E essa é uma das missões do Governo de Goiás”, frisa Cleomar. 

Escritura e inclusão social

O Governo de Goiás atua com o programa para legalizar 109 bairros distribuídos em 52 municípios. Já foram entregues mais de 20 mil escrituras desde a criação do programa em 2011. Estão em andamento atualmente processos para regularização e escrituração de cerca de 28 mil imóveis. Somente em Goiânia, o programa ultrapassa as 11 mil escrituras entregues, a maioria na emblemática região Noroeste da Capital, onde os bairros surgiram de reassentamentos realizados pelo poder público ou de ocupação desordenada. O Casa Legal foi lançado pelo Governo de Goiás com a missão de fazer o enfrentamento de um dos mais sérios problemas urbanos, a irregularidade fundiária que deixa à margem do desenvolvimento das cidades milhares de famílias.


Leia mais sobre: / / / Notícias do Estado