O governador divulgou o primeiro nome da sua quarta administração
Marconi Perillo (PSDB) anunciou nesta terça-feira (9), o primeiro nome da sua nova equipe de governo. José Eliton Júnior (PP), vai assumiu a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Agricultura e Irrigação. o governador ressaltou o arrojo e dinamismo do vice-governador.
O governador avalia que esta é uma super pasta e que agrega segmentos mais importantes para o futuro e economia do estado.
“É a pasta que vai cuidar de todas as ações relativas ao agronegócio, o esteio da nossa economia. Vai cuidar de todos os assuntos relacionados a novos investimentos no Brasil e no mundo e da inovação. “Procurei que essa escolha recaísse sobre José Éliton porque além de um quadro competente, experiente, carrega consigo a função de vice-governador.Ele terá todas as condições politicas e técnicas.”, descreve Perillo.
O governador voltou a ressaltar a importância da reforma administrativa. Segundo ele pode representar uma economia anual direta de R$ 400 milhões.
A intenção de Marconi Perillo é que o Estado tenha uma visão empresarial de governo, para que se produza com êxito a partir de metas estabelecidas.
Quanto a escolha dos demais secretários, para o governador uma dos critérios é que se tenha afinidade com ele, como José Éliton tem.
O governador sinalizou que alguns secretários permanecerão no governo, mesmo que em outras pastas e funções.
“Quando a gente sinaliza alguma coisa pra frente é para evitar qualquer tipo de pressão. Pode ser que os outros eu anuncio no dia 30. Agora nós não estamos aqui diante de um fato qualquer. Por outro lado é uma sinalização do que eu quero. Um padrão técnico, mas que tenha força política”, destaca Perillo.
Outro ponto informado pelo governador é que pretende trabalhar para que toda a base de apoio dele toda esteja contemplada. No entanto, avalia que o principal é querer mostrar um bom serviço para a população.
José Éliton Júnior foi presidente da CELG em 2011. Marconi Perillo elogiou a passagem dele pela estatal.
“Agradeço ao governador pela confiança depositada por comandar uma pasta importante na atuação da economia de Goiás”, ressalta.
O vice-governador fez questão de ressaltar que uma das principais metas será a de aprofundar a busca por investimentos em Goiás para propiciar o desenvolvimento do estado.
Leia mais sobre: Política