19 de agosto de 2024
Política

José Eliton diz que a instalação dos poderes na cidade de Goiás é uma reverência histórica

 Na extensa agenda de comemoração aos 291 anos da cidade de Goiás, o governador José Eliton participou do ato solene de instalação do Ministério Público Estadual, na antiga Casa de Fundição, prédio que hoje abriga as promotorias de Justiça da cidade. Ele disse que aquele ato se revestia de uma forte reverência histórica.

O evento, realizado na manhã desta quarta-feira, 25, integra a programação oficial de transferência da capital do Estado para a cidade de Goiás, que é realizada desde o início da década de 1960, na data consagrada à Padroeira do Estado e da cidade, Sant’Ana.

Durante a solenidade, José Eliton destacou a importância de manter a tradição, ao instalar os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, na cidade. “Quando transferimos a Capital para cá, estamos fazendo reverência à nossa história. O Ministério Público é um órgão social, que tem como missão proteger o cidadão e guardar as leis”, afirmou o governador. 

O procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres, reiterou as palavras de José Eliton e disse que o objetivo é tornar o MP-GO cada vez mais social. “Temos que ter um entendimento, uma aproximação entre os poderes, para que possamos achar soluções para as demandas da sociedade”, disse. 

Torres ainda agradeceu ao governador José Eliton por manter a tradição de instalar os poderes na cidade de Goiás. “Hipotecamos nossa gratidão ao governador por dar seguimento a essa relevante tradição e pelo respaldo nunca negado ao Ministério Público”, afirmou. 

A prefeita da cidade, Selma Bastos, destacou, durante a solenidade, as conquistas da parceria entre a Prefeitura e o MP-GO. “Cada ano, temos muitas novidades a mostrar, representadas pelos avanços obtidos a partir do efetivo trabalho realizado pelas instituições. Também destaco, pela primeira vez, a presença de José Eliton, como governador, a quem ressalto suas ações no sentindo de dar continuidade a esta exitosa parceria dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e do MP, em prol desta cidade, nossa eterna capital”, finalizou a prefeita. 

Participaram da solenidade os secretários Manoel Xavier (Fazenda), Leandro Ribeiro (Desenvolvimento), Irapuan Costa Jr. (Segurança Pública), Murilo Mendonça (Cidadania), Fernando Tibúrcio (Casa Civil), Ricardo Balestreri (Assuntos Estratégicos), a deputada estadual Eliane Pinheiro, o coordenador das promotorias da cidade de Goiás, Edivar da Costa Muniz, os promotores de Justiça Luciene Maria de Oliveira Otoni, Paulo Otoni, Publius Lentulus da Rocha e Bruno Barra Gomes, a vice-prefeita de Goiás pastora Márcia, vereadores e outras autoridades. 


Leia mais sobre: Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários