Veja coletiva ao vivo:
{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/video/embed?video_id=1182920285134592″ width=”720″ height=”480″ frameborder=”0″></iframe>
{/source}
O vice-governador de Goiás, José Eliton (PP), e também secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado deixará a pasta no final deste mês. Após nove meses no cargo, José Eliton, que também já foi secretário de Desenvolvimento, se dedicará ao governo.
A declaração da saída de Eliton foi feita na manhã desta quinta-feira (1°), pelo governador Marconi Perillo, durante a reunião para conclusão do pagamento da contrapartida da Secretaria de Estado da Saúde aos municípios goianos.
De acordo com Marconi, José Eliton se dedicará 100% ao governo estadual.
O vice-governador agradece a participação no cargo de secretário de segurança pública. “Gostaria de destacar a minha gratidão e a minha honra de ter passado pela Secretária de Segurança Pública e Administração Penitenciária. Por dois elementos fundamentais, o primeiro dele é o aprendizado com homens e mulheres que atuam cada um nas suas forças, nas sua área de atuação de maneira muito dedicada, muito determinada na construção da segurança pública em Goiás, mesmo diante de todas as dificuldades que existem dentro dessa área. Eu fiquei muito impressionado assim como estou, com o perfil dos funcionários de segurança pública do estado de Goiás. Externo aqui minha profunda gratidão a cada homem, cada mulher que atuam na área de segurança pública de Goiás.
De acordo com José Eliton a redução nos números de criminalidade foram positivas e atingiram as metas estabelecidas pelo governador do estado, Marconi Perillo. Segundo ele, o mês de novembro de 2016 apresentou uma queda recorde em relação ao mesmo mês em 2015 de acordo com o número de homicídios, com uma queda de 48%.
“Com as ações de investimento, de reformulação da frota, equipamento de armamento das forças policiais, recomposição salarial, de estruturação de demandas que estavam sendo represadas a muitos anos, com série de investimentos em obra de infraestrutura, como o IML de Aparecida de Goiânia que a mais de 12 anos estava aguardando conclusão, nós conseguimos entregar uma nova realidade para a segurança pública”, conta.
Missão
Segundo José Eliton, o governador estabeleceu como meta para o ano de 2017 gasto racionais de recursos derivados seja par privatização da Celg, quanto de procedimento de ajustes fiscais como corte de investimento. A intenção da medida é coordenar a locação de recurso, visando o desenvolvimento do estado. “Com esse gesto o Governador dá um ponta pé inicial no processo de reforma administrativa, que será por ele conduzido”, ressalta.
Leia mais sobre: Política