O candidato a vice governador, na chapa encabeçada por Marconi Perillo (PSDB), José Eliton (PP) defendeu em entrevista à Rádio CBN – Goiânia, a distribuição do custeio da segurança pública com o governo federal.
Segundo José Eliton, é necessário discutir o pacto federativo para que os Estados sejam ajudados. Para ele, a segurança é um tema sensível e preocupante.
De acordo com candidato, o aumento da criminalidade está intimamente ligado ao tráfico de drogas. Segundo José Eliton, que coordena o Grupo de Trabalho de Apoio às Ações de Controle e Redução da Criminalidade em Goiás, o grupo tem obtido resultado positivo e 9 dos 15 bairros mais violentos da capital goiana não tiveram registro de homicídio no mês passado.
Para Eliton, o policiamento deve ser preventivo, repressivo e com maior aparato de inteligência para sanar todos os outros problemas.
Ele ainda falou sobre a situação econômica do Estado. Segundo José Eliton, Goiás tem indicadores econômicos melhores que as médias nacionais. De acordo com ele, o Estado era agrário e atualmente é industrial, o que permitiu diversificar a economia.
Leia mais sobre: Política