{nomultithumb}
O governador de Goiás, José Eliton Júnior e candidato à reeleição pelo PSDB declarou durante apresentação na Federação das Indústrias de Goiás (FIEG), nesta segunda-feira (13), que estuda um novo modelo de concessão de incentivos fiscais. Ao Diário de Goiás, o governador explicou que a partir da convalidação dos incentivos fiscais ficaram definidos prazos para a finalização dos atuais incentivos.
De acordo com José Eliton são 5 anos para encerrar os incentivos de natureza comercial e 15 para industriais. O Tucano disse que independente de quem vença as eleições, terá que obrigatoriamente discutir a questão.
José Eliton explicou a reportagem que já há estudos sendo desenvolvidos pela área técnica do governo em conjunto com representantes do setor empresarial para analisar a questão. Ele espera que o novo modelo ajude a garantir uma condição de competitividade econômica a Goiás.
“O que nós estamos propondo na FIEG é buscarmos um novo modelo que venha garantir a condição de competividade do Estado. A convalidação dos incentivos fiscais estabeleceu data para o término seja dos incentivos comerciais ou industriais. É preciso que estejamos capacitados para nos preparar para este ambiente. O que estamos propondo é um estudo que já está sendo feito pela área técnica do governo, juntamente com o setor produtivo para construirmos a partir da legislação vigente, todo um conjunto legal que possa garantir competitividade aos nossos produtos, garantindo a geração de empregos, a condição do estado sempre em atrair empresas para o nosso estado”, afirmou.
Leia mais sobre: Economia