As relações administrativas entre prefeitos que fazem parte de partidos oposicionista a base do governador Marconi Perillo, podem colaborar para uma aproximação política. A avaliação foi feita pelo vice-governador de Goiás, José Éliton Júnior (PP). Nos bastidores há movimentações de mudanças de partidos por parte dos gestores municipais.
O vice analisa que questões políticas estão dissociadas das administrativas. Por outro lado, ele entende que uma boa relação entre gestores pode sim contribuir para um alinhamento político.
“O aspecto político é dissociado ao aspecto administrativo, nós mantemos conversas constantes com todos os prefeitos de todos os municípios independentemente de partido político, nós temos compromisso com cada cidadão goiano, o governador Marconi tem se pautado por uma postura republicana, assim como mantém com a presidente da República, nós mantemos também com os diversos prefeitos sendo de situação ou oposição, agora o fato é que ao manter diálogo como os prefeitos nós buscamos construir pontes e muitas vezes estas pontes colaboram para aproximaram os atores políticos do cenário goiano”, destaca José Éliton Júnior.
Nos bastidores é cotada a saída de prefeitos de partidos de oposição para o PSDB e PP. A boa relação acompanhada de resultados para a população pode ter reflexo na avaliação dos gestores.
“Naturalmente a população observa todas as ações do governo e faz suas avaliações críticas sobre este governo. À medida que conseguimos entregar importantes obras, é natural que a avaliação pública reflita neste bom momento do Estado de Goiás”, analisa o vice-governador de Goiás.
Veja vídeo:
{youtube}p4zcKOUiwMI{/youtube}
Leia mais sobre: Política