Piloto cearense conseguiu baixar seu tempo e espera diminuir diferença que o separa dos quatro primeiros
O piloto cearense José Duarte (Blinclass/ Capacetes Shark), vai largar da segunda fila na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motociclismo (Moto 1000 GP), na categoria GPR 250, que será disputada neste domingo (28), às 10h55min, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
Contrariado com o resultado da classificação, realizada na tarde deste sábado (27), Duarte enxerga algo positivo ao ver que baixou meio segundo do seu melhor tempo nos treinos livres, o que lhe deu a quinta colocação no grid de largada, o segundo da segunda fila.
Com a marca de 1min49.826s, o piloto da equipe capitaneada pelo ex-piloto Alexandre Barros, sabe que vai ter de tirar um coelho da cartola e arriscar mais ainda para chegar na marca de um minuto e 38 segundos.
“Tenho uma tarefa muito difícil, talvez a mais difícil no ano. Cheguei aqui em Goiânia, uma pista que gosto muito, determinado a lutar pela vitória, mas vou ter de me empenhar mais ainda do que já tenho me empenhado para buscar andar na cola dos três primeiros e aproveitar o vácuo. Como o Alexandre disse, talvez o vácuo ajude, mas preciso encontrar esse tempo que falta. Vou lutar por isso, tenham certeza que vocês vão ver um guerreiro dentro da pista”, disse.
A prova da GPR 250, com 12 voltas, terá largada às 10h55. O GP Michelin será aberto às 10h05, com a prova da GP Light. O canal do Moto 1000 GP no Youtube vai exibir todas as corridas da programação ao vivo a partir das 9h30 – o endereço éyoutube.com/moto1000gpoficial. Os canais Bandsports e Esporte Interativo e o portal de internet Terra transmitirão a etapa a partir das 12h10, com a íntegra da GP 600 e da GP 1000 e compactos das demais. A Band Internacional exibirá VT completo às 18h30.
Leia mais sobre: Esportes