19 de novembro de 2024
Sabatina • atualizado em 19/09/2024 às 18:22

José de Lima define atual situação da saúde de Anápolis como “crime”: “povo está morrendo à mingua”

Em sabatina, o candidato a prefeito de Anápolis, ex-deputado José de Lima, denuncia que atual gestão construiu UPAs, mas não destinou atendimento adequado à população
O candidato criticou as ações da atual gestão na pasta da saúde. Foto: Altair Tavares/DG
O candidato criticou as ações da atual gestão na pasta da saúde. Foto: Altair Tavares/DG

O candidato a prefeito de Anápolis, ex-deputado José de Lima (PMB), denuncia que a atual gestão da cidade está cometendo um “crime” contra a saúde da população do município. Durante a sabatina da Rádio Bandeirantes em parceria com o Diário de Goiás, em entrevista aos jornalistas Thyago Humberto e Altair Tavares, nesta quinta-feira (19), José de Lima afirmou que atualmente a cidade não possui leitos disponíveis para a população e que os pacientes precisam ser transferidos para os municípios do entorno.

Ao ser questionado sobre as críticas apontadas, o candidato respondeu: “não é crítica, não. É um crime. Hoje, a cidade de Anápolis não tem nenhum leito”. E acrescentou que, no momento, não há ambulâncias disponíveis e nem hospital municipal para atender a demanda da população.

De acordo com ele, “o povo está morrendo à míngua”. Conforme o candidato, a cidade carece de investimentos na saúde e não está dando conta de atender as necessidades dos cidadãos, que acabam precisando buscar atendimento em outros municípios. “70% da população anapolina depende do SUS, do hospital municipal, e Anápolis não tem o hospital municipal. Sabe para onde eles transferem as pessoas? Leva para a cidadezinha de Nerópolis, outra hora manda para Seres, Jaraguá, Goianésia. É uma tristeza a nossa cidade”, pontuou.

José destacou ainda que parte dos prejuízos são culpa da atual gestão. “Esse governo acabou de atolar a saúde. Não importaram de fazer hospitais, de fazer os atendimentos. Eles falam em UPA. Mas constrói aquela UPA ali, e depois não tem o atendimento para a população”, criticou o candidato, fazendo alusão às propostas apresentadas pelos concorrentes ao pleito.

Opinião sobre adversários

Em relação a polêmica envolvendo o atual prefeito Roberto Naves (Republicanos) e o candidato à prefeitura Márcio Corrêa (PL), José de Lima disse que “são interligados um com o outro”, deixando a entender que ambos possuem envolvimento com o cenário que culminou em dois homicídios nos últimos anos.

Por fim, criticou a aliança de Naves e Corrêa com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na busca por votos da direita. “Márcio fala que é do lado do Bolsonaro, mas não é. E o prefeito (Roberto Naves) diz que é mais bolsonarista do que todos. A pessoa mesmo que estava do lado do Bolsonaro chama José de Lima”, destacou, afirmando que esteve em apoio durante as manifestações bolsonaristas do ano passado.


Leia mais sobre: / / / / Eleições 2024 / Política