Morreu na manhã desta sexta-feira (17), aos 78 anos, o jornalista e apresentador José Paulo de Andrade. Segundo a Rádio BandNews FM, ele estava internado no Albert Einstein, em São Paulo, desde 7 de julho para tratar de complicações da Covid-19 e acabou não resistindo.
Andrade fez 60 anos de carreira no rádio, dos quais 57 foram na Rádio Bandeirantes. O grande destaque foi na apresentação do programa ‘O Pulo do Gato’. Seu início no rádio foi em 1963, como narrador esportivo. O jornalista também se formou em Direito pela Faculdade do Largo do São Francisco.
Ele também participou de debates políticos na televisão e foi âncora de telejornais como Titulares da Notícia, Jornal de São Paulo, Rede Cidade, Band Cidade e Entrevista Coletiva. Ainda na TV Bandeirantes, interpretou Don Diego/Zorro em As Aventuras do Zorro, em 1969.
Em nota, o Grupo Bandeirantes lamentou a morte do apresentador. “Com uma voz firme, amplo conhecimento político-econômico, são-paulino fanático e um dos maiores formadores de opinião do Brasil, José Paulo tinha um coração gigante e um caráter ímpar. Com 57 anos de Rádio Bandeirantes, José Paulo de Andrade deixará um legado indiscutível, um vazio enorme e muitas saudades”.
Leia mais sobre: Brasil / Destaque 2