Restando seis jogos para o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás Esporte Clube decidiu dar uma chacoalhada no seu departamento de futebol. Ficou definido, de acordo com o jornalista Caio Mounif da PUC-TV, que o técnico Vagner Mancini e o diretor de futebol Lucas Andrino serão demitidos no Verdão.
A pressão em cima do trabalho da dupla, já era grande e ficou insustentável após o empate deste sábado (11), com o Athletic-MG, em São João del Rei. Os dois profissionais chegaram a conceder entrevista, analisando o resultado e o momento do Goiás, que ocupa a segunda colocação na classificação do Campeonato Brasileiro Série B.
Porém a definição foi pelo desligamento de Vagner Mancini e Lucas Andrino. O técnico que comanda o time alviverde desde o início do Brasileirão, era unanimidade no 1º Turno, quando liderou o Goiás para o posto de melhor campanha. Porém na segunda parte da disputa, uma que de rendimento acabou com a vantagem de pontuação que existia para os times que estavam fora do G-4. As cobranças em relação a qualidade do trabalho e por últimos os insultos, acompanhados pelo pedido por sua saída – partindo de boa parte da torcida – pesaram para decisão da diretoria.
Lucas Andrino que chegou no final do mês de março do ano passado na Serrinha, não conseguiu atingir seu primeiro objetivo, que era subir o Goiás em 2024. Na atual temporada, o clube fracassou no Campeonato Goiano e foi derrotado na decisão da Copa Verde para o Paysandu. Também pesa contra o diretor de futebol, o fato de contar com um dos maiores orçamentos da Série B do Brasileirão e não ter conseguido montar um elenco considerado convincente na visão de parte dos conselheiros esmeraldinos e da torcida.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube
