24 de novembro de 2024
Política

Jornalista conta que convite de Bolsonaro à Moro aconteceu durante as eleições

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Um dos responsáveis pelo vazamento de conversas entre o ministro da Justiça, Sérgio Moro (até então juiz federal responsável pela condução da Operação Lava-Jato) e do procurador da República, Dallagnol também envolvido nas investigações da Lava-Jato, Glenn Greenwald revelou que possuí material não-publicado que expõe o convite do então candidato a presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) antes de sua vitória nas eleições em 2018. A entrevista do jornalista norte-americano foi concedida ao Portal Uol, no qual extraímos as informações.

Glenn disse que tem provas de que o convite foi feito durante as eleições, provavelmente logo após o primeiro turno:”Temos conversas que ainda não reportamos sobre Moro estar pensando [antes da eleição] na possibilidade de aceitar uma oferta do Bolsonaro, caso ele ganhasse. Isso foi antes da eleição, acho que depois do primeiro turno”, afirmou Greenwald, sem revelar no entanto, como adquiriu as conversas nem a sua fonte.

A publicação relembra que quando aceitou o convite de Bolsonaro, em novembro, Sérgio Moro disse que havia sido sondado para o cargo pelo ministro da Economia, Paulo Guedes cinco dias antes de encerrar o segundo turno das eleições e a vitória de Jair Bolsonaro ser consumada.


Leia mais sobre: Política