Foi lançada na manhã desta terça-feira (8), a 5ª edição da Jornada da Cidadania, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Neste ano, o evento terá mais de três mil voluntários e será realizado entre os dias 24 e 26 de maio, no Centro de Convenções da PUC, no Câmpus 2, localizado no Jardim Mariliza, em Goiânia.
A Jornada da Cidadania é uma iniciativa da PUC-GO com a Arquidiocese de Goiânia e tem a parceria do Governo de Goiás, Prefeitura de Goiânia, Prefeitura de Aparecida, Prefeitura de Senador Canedo, Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), Sistema Fieg, entre outros. Em 2018, o reitor da PUC-GO, Wolmir Amado, destaca que a novidade será o apoio da Universidade Federal de Goiás (UFG) no evento.
De acordo com Amado, a Jornada da Cidadania tem como objetivo muito mais que a oferta de serviços, ela quer que as pessoas cresçam em cidadania e espírito de comunidade. Ainda segundo ele, “a médio prazo a ideia é que a Jornada compreenda todas as instituições de ensino superior e não seja um evento da Arquidiocese e da PUC, mas, sim, um evento de Goiás, do povo de Goiás”
Entre os principais serviços oferecidos gratuitamente durante a Jornada estão a Estação Saúde, Estação Vida e Natureza, Estação de Empreendedorismo e Negócios, Estação Jurídica, Estação Beleza, Estação de Arte e Cultura e Visitação ao Memorial do Cerrado. Vale ressaltar, que na estação da Saúde, as pessoas passam pela consulta, realizam os exames disponíveis e já saem com os diagnósticos em mãos.
As crianças terão uma atenção especial no “Pontinho da Criança”. No local, haverá triagem das crianças com déficit de crescimento, triagem de obesidade infantil, avaliação nutricional, fisioterapia preventiva, além do Parque da Criança, com brinquedos, oficinas, apresentações circenses e muito mais.
Os interessados em participar das atividades da 5ª Jornada da Cidadania podem se dirigir ao Centro de Convenções da PUC por meio das linhas de ônibus 002, 014 e 021 que saem do Terminal Isidória; 021 saindo do Shopping Flamboyant ou do Terminal da Praça da Bíblia.
Leia mais sobre: Cidades