22 de dezembro de 2024
Atlético Goianiense

Jorginho adota discurso de respeito para confrontos com Goiás nas quartas do Goianão

Técnico Jorginho - Atlético (Foto: Bruno Corsino - ACG)
Técnico Jorginho - Atlético (Foto: Bruno Corsino - ACG)

O Atlético Clube Goianiense fechou a fase de classificação do Campeonato Goiano na condição de único invicto e apontado como grande favorito para conquista do título da competição. Vai enfrentar nas quartas de final o Goiás, com o primeiro jogo programado para domingo (25), as 16 horas no Estádio Hailé Pinheiro. A partida de volta acontece no Estádio Antônio Accioly no dia 2 de maio.

O clássico coloca frente a frente duas campanhas bem diferentes. Enquanto o Dragão sobre e termina a primeira fase com 28 pontos, o Verdão teve dificuldades para confirmar a vaga para sequência do Goianão. Somou apenas 12 pontos e terminou na quarta colocação no seu grupo.

Apesar da diferença no momento, o técnico Jorginho adota um discurso de respeito e ressalta a rivalidade como um fator de motivação: “Sabemos o quanto é difícil o jogo. É um clássico muito tradicional e sempre é bom de se ver e de se jogar. Sabemos da complexidade, mesmo com a equipe deles não chegando tão bem. Precisamos estar ligados e fazer um jogo intenso e organizado para passar as semifinais”, destacou o comandante atleticano.

Artilheiro

Nesta quinta-feira (22), o Atlético venceu a Jataiense utilizando mais uma vez a equipe reserva. O destaque no jogo realizado no Estádio Jerônimo Fraga foi Roberson que marcou os dois gols da equipe na vitória por 2 a 1.

A atuação mereceu elogios de Jorginho ao atacante: “É um goleador, um jogador importante e eu sei que o contrato dele está terminando. Já temos conversado com a diretoria para tomar a melhor decisão”.

O vínculo do jogador termina no final do mês e o Atlético já demonstrou o interesse na renovação do contrato que já marcou seis gols no Campeonato Goiano. É o principal goleador da competição.


Leia mais sobre: Atlético Goianiense / Esportes