Uma publicação no X (Twitter), publicada neste domingo (7) e que já alcançou quase 10 milhões de visualizações em menos de 24 horas, diz que Jojo Todynho quer ser eleita candidata pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Com a legenda “explicando como Jojo Todynho está mudando sua imagem para agradar a extrema direita e ser eleita deputada pelo PL” e duas fotos dele, uma mais antiga e uma mais recente, a postagem relembra que a artista surgiu em 2017 em uma participação no clipe “Vai Malandra” de Anitta, com o público alvo sendo mulheres e majoritariamente LGBT+.
“A amizade com Anitta começava. O rolo da amizade não é o foco aqui, mas sim entender sua genesis e como Jojo foi inserida na comunidade. Impulsionada pela cantora de maior destaque do país naquele ano, Jojo começa a ficar famosa e decide lançar sua primeira música: ‘Que Tiro Foi Esse’, uma gíria da comunidade LGBT, novamente seu público alvo”, continua a publicação. Confira na íntegra.
Mais ao final da publicação, que traça um histórico de Jojo Todynho, o perfil diz que, neste ano de eleições municipais, ela irá apoiar a candidatura de Dr. João Marcello Branco para vereador do Rio de Janeiro pelo PL, partido de Bolsonaro e que abriga a extrema direita. “Ele é um “pai de consideração” para ela”, consta na postagem.
Não bastasse a informação, a própria artista, segundo um rumor, teria recebido uma ligação do próprio Bolsonaro para se candidatar a vereadora também pelo PL. “As fontes dizem que ela teria ficado emocionada com o convite, mas recusado pois prefere o pleito estadual em 2026”, mas Jojo Todynho negou nos stories do seu perfil no Instagram.
Outro fator que reforça as teorias, é sobre falas de um ex-namorado de Jojo, o Lucas Souza, que, em fevereiro de 2023, expôs a relação conturbada com a artista nas redes sociais e se tornou um dos assuntos mais comentados na época. Por meio de vídeos nos stories, o ex de Jojo relatou que a ex-esposa o traía com segurança de ex-vereador, o agrediu fisica e verbalmente, e que a cantora é “bolsonarista e preconceituosa”.
Somado a todas as suposições da publicações, ainda há a mudança estética da atriz, que, recentemente tem adotado uma aparência mais sóbria e menos colorida. Há, até mesmo, a foto que ela postou com uma arma de fogo e que viralizou, esquentando os rumores sobre sua preferência pela direita, que é à favor do porte de armas.
Sobre essa série de afirmações, que viralizaram no ‘X’ desde ontem, Jojo Todynho ainda não se pronunciou confirmando ou desmentindo.
Leia mais sobre: Jair Bolsonaro / Jojo Todynho / Partido Liberal / Política