Após a vitória fora de casa diante do Operário por 2 a 1, o Vila Nova volta as atenções para o o jogo diante do América-MG. O duelo está rodeado de expectativas, tendo em vista que e as equipes estão separadas por dois pontos e uma posição na tabela da Série B. Com uma possível vitória, o Tigrão se consolida cada vez mais no G-4 da Série B. O técnico Luizinho Lopes contará com um importante reforço, o retorno do atacante Alesson que cumpriu suspensão na rodada passada. Assim, o jogador destacou a preparação do time e compartilhou suas expectativas para a partida.
“Mais um grande jogo. Um jogo muito difícil no campeonato. É uma decisão, jogo de seis pontos. Estamos em quarto, eles estão em quinto. É entrar ligado, com a mesma concentração que temos tido em casa. Esses jogos grandes são definidos no detalhe. Quem está mais concentrado e errar menos, sairá com a vitória.”
Além disso, o atacante falou sobre a pausa forçada que precisou fazer na rodada anterior, quando cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Apesar de lamentar não ter enfrentado o Operário, Alesson reconheceu que o período de descanso foi necessário para sua recuperação física.
“Confesso que já vinha um pouco desgastado pelo acúmulo de jogos. Acredito que vou voltar bem e poder dar meu 100% e meu máximo dentro de campo. Se tudo der certo, vou fazer um grande jogo e ajudar a equipe a sair com a vitória”.
Vila Nova e América-MG entram em campo às 16h no Onésio Brasileiro Alvarenga. O volante Cristiano está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Arilson.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Esportes / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube