Mais um vexame do Goiás Esporte Clube na história da Copa do Brasil. A equipe esmeraldina foi eliminada logo na primeira fase de compeitção ao ser derrotada pelo Boavista-RJ pelo placar de 3 a 1, em jogo realizado na noite desta quinta-feira (11), em Saquarema, no Rio de Janeiro.
Foi um confronto único em que a equipe goiana precisava apenas do empate para avançar para segunda fase. Foi a oitava eliminação do Goiás na fase inicial da competição. Antes já tinha caído para Remo, Rio Branco do Acre, Democrata de Governador Valadares, Santos, Londrina, Botafogo da Paraíba e River do Piauí.
O Boavista abriu dois gols de vantagem na etapa inicial com Vítor Feijão e Michel Douglas. O Goiás teve a oportunidade de descontar, mas David Duarte erro uma cobrança de pênalti. Na etapa final, David Duarte se redmiu e marcou o gol do Verdão, mas Vítor Pereira fez o terceiro do time carioca, sepultando de vez a participação do alviverde na Copa do Brasil.
Ficha Técnica – Boavista (RJ) 3×1 Goiás
Local – Estádio Elcyr Resende, Em Saquarema (RJ)
Arbitro: Dênis da Silva Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos (AL) e Brígida Círilo (AL)
Boavista – Ary; Gabriel Cassimiro, Vitão, Elivelton e Jean Victor; Jucilei, Caio Felipe (Jefferson Renan) e Ralph (Igor César); Erick Flores, Victor Feijão (Marquinhos) e Michel Douglas (Felipe Augusto). Técnico – Leandrão.
Goiás – Marcelo Rangel; Taylon (Rodrigues), David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Breno (Sandrinho), Daniel de Pauli (Flavinho depois Gustavinho) e Madison (Henrique Lordelo); Miguel Figueira, Indio e Vinícius Lopes. Técnico: Glauber Ramos
Leia mais sobre: Esportes / Goiás Esporte Clube