O Anápolis Vôlei-GO recebeu a APAN Blumenau-SC no ginásio Newton de Faria lotado, foram 6.683 pessoas, em partida que abriu a fase semifinal da Superliga B. Da mesma maneira que aconteceu ainda na fase classificatória o time catarinense venceu novamente pelo placar de três sets a um, com parciais de 18×25, 25×16, 20×25 e 23×25 em quase duas horas de jogo.
No 1º set os donos da casa dominaram apenas até o placar de 5×4 e com um side out muito bom a APAN fechou em 25×18 em 25’44”. No 2º set a postura do Anápolis mudou e com um bloqueio muito eficiente acabou vencendo de forma tranqüila por 25×16 em 24’57” de jogo.
Para o 3º set a APAN voltou a dominar num jogo com bons rallys e que terminou em 25×20. No 4º set, com a obrigação de vencer para forçar o tie-break, o Anápolis esteve sempre atrás do placar tendo muitos erros de recepção e acabou derrotado por 25×23 em exatos 35’ de partida.
Eles voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira na cidade de Blumenau-SC e basta aos donos da casa mais uma vitória para garantirem vaga na grande final e também o acesso para a Superliga A. Já o Anápolis tem de vencer para seguir vivo e tentar forçar o jogo desempate que, se necessário, acontece também em Blumenau no próximo sábado.
Informações: Guilherme Verano da Cruz (Assessoria de Imprensa Anápolis Vôlei-GO)
Leia mais sobre: Blumenau / Superliga B / Vôlei Anápolis / Esportes