Os jogadores do Goiás pediram e a diretoria acatou pedido de paralisar as atividades da equipe profissional e não disputar partidas oficiais durante o período mais crítico da epidemia do coronavírus.
O presidente do Esmeraldino, Marcelo Almeida, se reuniu nesta terça-feira (17), com os atletas em um campo do centro de treinamentos do clube. O dirigente diz que apoia a decisão dos atletas e ainda há um apoio do Sindicato dos Atletas Profissionais de Goiás (Sinapego), cujo presidente é o ex-jogador Marçal Filho.
Marcelo Almeida disse que os jogadores não estão se sentindo confortáveis para entrar em campo, e ele apoia a posição dos atletas.
“Eu vim aqui para o CT me reuni no campo com os jogadores e nessa reunião os atletas se manifestaram desfavoráveis em ir aos jogos. Vários deles argumentaram que estavam temerosos, insatisfeitos, por conta de que não estavam se sentindo confortáveis para ir a campo e eu sinceramente me senti totalmente desconfortável em obrigá-los a tomar esta conduta. Eu vim, ouvi e entendi, sou fervoroso defensor a esta bandeira, os atletas disseram que não querem ir a jogo e eu prontamente atendi esse pedido deles”, declarou Marcelo Almeida.
O Goiás também se manifestou por meio de nota em que foi destacado um pedido de compreensão os torcedores, da imprensa, da Federação Goiana de Futebol (FGF) e das demais autoridades.
Foi reforçado que o clube atenderá todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.
Por enquanto está mantida pela Federação Goiana de Futebol a realização das duas últimas rodadas no estadual. O Goiás enfrentaria o Atlético no Estádio Olímpico às 16 horas da próxima quinta, 19.
Nota Oficial
Antes de tudo, somos feitos de serem humanos.
Sabemos que é importante a bola rolar, nossa paixão pelo futebol é nossa razão de existir, mas a hora agora é de sabermos que a vida é mais importante que tudo.
Nesta tarde, recebemos a comunicação de nossos atletas que não desejam dar continuidade às partidas do Campeonato Goiano.
Entendemos que tal pleito é justo e corroboramos esse entendimento.
Todas as autoridades tem recomendado evitar aglomerações, contatos pessoais e eventos públicos.
O futebol não pode ser uma exceção e sim deve dar exemplo a toda sociedade.
Diante disso, o Goiás Esporte Clube informa que suspenderá todas as atividades da equipe profissional e não disputará partidas oficiais enquanto a epidemia não ceder.
Pedimos a compreensão dos torcedores, da imprensa, da FGF e das demais autoridades, mas a vida é o principal.
Vamos todos atender as recomendações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.
Ficar em casa é fundamental.
Em breve, a bola vai voltar a rolar e todos poderemos torcer pelo nosso Verdão!
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube