O ex-lateral direito Antônio Aleixo Junqueira, que durante as décadas de 60 e 70 foi destaque atuando com a camisa do Goiás Esporte Clube faleceu na madrugada deste domingo (08/09), em Goiânia. A informação foi confirmada pelo time esmeraldino em nota divulgada na página oficial da equipe.
Aleixo já vinha enfrentando problemas renais e estava realizando tratamento para buscar uma solução. Fazia sessões de hemodiálise para se tratar. O corpo foi velado no cemitério Jardins das Palmeiras e o sepultamento está previsto para acontecer no fim da tarde deste domingo, às 18 horas.
O lateral direito se destacou por mais de dez anos com a camisa esmeraldina. Atuou por diversas partidas entre 1960 e 1971 e estava presente no primeiro título de campeão goiano em 1966. Em 2012, o Goiás chegou a promover uma homenagem ao ídolo esmeraldino no Serra Dourada.
Veja na íntegra a nota do Goiás Esporte Clube:
Antônio Aleixo Junqueira, 73 anos, faleceu na madrugada deste domingo (08), em Goiânia, no Apartamento no setor Bela Vista , próximo ao Campo do Goiás. Aleixo era ex-jogador do Goiás Esporte Clube, atuava na lateral direita, onde foi destaque nas décadas de 60 e 70, marcando 11 gols , e estava presente na primeira conquista esmeraldina- o título de Campeão Goiano em 1966.
Como não respondia telefone, os irmãos Cairo, e o Hugo (que é médico) foram até o apartamento, levaram um chaveiro e entraram e o encontraram já sem vida. Aleixo vinha tratando de uma problema renal, inclusive fazendo sessões de Hemodiálise. Seu corpo será velado no Cemitério Jardins das Palmeiras, e será sepultado no final da tarde de hoje.
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube / Esportes