O meia-atacante Juninho da equipe sub-19 do Vila Nova, em disputa de bola em partida do campeonato Goiano da categoria contra o Trindade, acabou levando uma pancada na cabeça e foi levado desacordado para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO).
O jovem chegou a ficar em estado grave e entubado. Mas após um exame de tomografia não foi detectada nenhuma lesão séria e a expectativa é que neste domingo (30), ele receba alta hospitalar.
A partida estava sendo realizada no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), no Setor Leste Universitário em Goiânia, no período da tarde. O fato ocorreu aos 28 minutos do primeiro tempo.
Após a disputa de bola, José Pales Júnior (Juninho) levou cotovelada no rosto e caiu desacordado. De acordo com o narrador Nilton César da equipe do Apito Esportivo que transmitia o jogo destacou que o atleta dava várias convulsões, informação confirmada pelos Bombeiros. a partir do momento em que a corporação foi acionada, uma equipe demorou 3 minutos para chegar de helicóptero no gramado do OBA e outros 2 minutos desde a estabilização do paciente até o hospital.
Veja o momento em que o helicóptero estava no gramado do OBA
O atendimento durou cerca de 15 minutos e depois foi transportado para o HUGO. Ele foi diagnosticado com trauma de face estava inconsciente.Ainda não há informações sobre o estado de saúde de Juninho. Integrante do Vila Nova acompanha o atleta no HUGO.
Sub 19
A partida era válida pela segunda rodada do Segundo Turno e após o incidente foi paralisada, sendo remarcada para a segunda-feira (1) às 15h30 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
O confronto entre as duas equipes era bastante esperado, já que Vila e Trindade são os dois últimos campeões da categoria. O colorado venceu em 2015 e o “Tacão”, em 2016. No primeiro turno jogando no Estádio Abraão Manoel da Costa, aconteceu o empate pelo placar de 1×1.
O Vila Nova, precisa da vitória para entrar pela primeira vez na faixa de classificação para a próxima fase, com 10 pontos, vencendo o Tigrinho alcança o Trindade, que hoje é o líder do Grupo A com 13 pontos.
Com a vitória do Goiás no clássico diante do Goiânia, na última sexta feira (28), o torneio ficou embolado com seis times brigando por 4 vagas nas semifinais.
Redação do DG, com informações da equipe do Apito Esportivo
Leia mais
Vila Nova x Goiás: Mais de 6 mil ingressos comercializados
Retrospecto: Última decisão entre Vila Nova e Goiás teve festa colorada
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube