O meia Ederson está de volta aos treinamentos no Flamengo após passar três meses afastado devido a uma cirurgia para retirar um tumor do testículo. Nesta segunda-feira (30), o jogador iniciou as atividades na academia do centro de treinamento Ninho do Urubu. Ele tem contrato com o clube até o final do ano.
Ederson realizou sessões de quimioterapia antes de ser liberado para os treinos pela equipe médica. Ele faz exames regulares para acompanhar o andamento do tratamento e a expectativa é a de que seja liberado para os trabalhos no gramado em breve.
O Flamengo divulgou um vídeo no Twitter com parte dos exercícios realizados por Ederson no Ninho do Urubu. No período de ausência, ele alternou o tratamento com visitas ao CT, reuniões com os jogadores do elenco e compareceu aos jogos do clube.
Diagnosticado com câncer, Ederson passou por cirurgia no dia 28 de julho. O testículo direito foi retirado e uma prótese implantada. O material do tumor, diagnosticado como maligno, foi enviado para a biópsia antes da sequência do tratamento.
O cirurgião Franz Campos mostrou otimismo na época sobre a possibilidade de cura do atleta. Pelo visto, o drama vivido por Ederson vai chegando ao fim.
“O índice de cura nesses casos é de 90%. Nossa expectativa é a de que ele volte aos campos o mais rapidamente possível para dar alegrias aos torcedores do Flamengo”, comentou. (Folhapress)
Leia mais:
- Santos chega a 3 anos pressionado por atrasos
- Chances de título do Corinthians caem para 65% após novo tropeço
- Réver tem lesão confirmada e pode não jogar mais em 2017
Leia mais sobre: Esportes