O jogador de futebol da categoria Sub-20 do Aragoiânia Esporte Clube, Wanderson Brandão de Sousa, de 18 anos, morreu após levar um tiro fatal, na nuca. Segundo apurado pela Polícia Civil, a principal suspeita é de que o disparo tenha ocorrido de forma acidental, quando o irmão, de 16 anos, limpava uma espingarda.
O jovem morreu no domingo (9), na casa onde os irmãos moravam, no Setor Sevilha Parque, em Aragoiânia, segundo informou o portal g1.
No perfil oficial, o clube divulgou uma nota informando sobre o luto: “Nossos sentimentos a família e amigos. Que Deus possa confortar o coração de todos!”
A Polícia Civil investiga ainda as circunstâncias e também a origem da arma usada no acidente. O adolescente suspeito de efetuar o disparo ainda seria ouvido.
O diretor de Esportes do time, Silvânio Rodrigues Castro, contou que conversou com familiares da vítima após a morte do jogador. Segundo ele, o adolescente que atirou no irmão “está em estado de choque”.
Segundo ele, a prefeitura suspendeu as atividades esportivas e as aulas da escolinha de futebol nesta segunda-feira (10), em homenagem ao atleta.
Lateral esquerdo
Informações repassadas pela agremiação ao portal indicam que Wanderson atuava como lateral-esquerdo na equipe principal do Aragoiânia Esporte Clube. O time representa a cidade em competições amadoras, como a Copa Vale Rio dos Bois, torneio que reúne equipes formadas por atletas locais e que o jovem estava disputando atualmente.
“Sempre tranquilo, muito calado, zero problema. Jovem humilde, sabe? É uma grande perda para a cidade”, disse o clube.
Ainda conforme o clube, o atleta fazia parte do projeto esportivo há alguns anos. Ele era considerado dedicado, com boa relação com a comissão técnica, atletas e amigos.
O organizador da Copa Centro-Oeste do Vale do Rio dos Bois, Vitor Hugo, informou que, em 2023, Wanderson já havia conquistado a competição pela equipe sub-17 do Aragoiânia.
Segunda tragédia do mês nas bases
Foi a segunda tragédia do mês com atletas de base de times goianos. No dia 2 de novembro, o Goiás Esporte Clube anunciou em suas redes sociais a morte do adolescente Marcelo Hermeto Brasil, de apenas 15 anos. O atleta fazia parte das categorias de base do Verdão e foi vítima de um acidente de quadriciclo, na fazenda de um amigo, na cidade de Leopoldo de Bulhões.
Leia mais sobre: Aragoiânia / Aragoiânia Esporte Clube / Luto no esporte / Tiro acidental / Wanderson Brandão / Cidades / Esportes

