Restando dez rodadas para o fechamento do Campeonato Brasileiro da Série B, esquenta a briga pelo acesso para elite do futebol nacional. O Atlético Clube Goianiense ocupa a 6ª posição e no sábado (29), enfrenta o Figueirense as 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com 43 pontos, o time rubro negro está próximo do G-4, porém a conquista da vaga para a Série A não é a primeira meta.
“Primeiro objetivo é manter o time na Série B do ano que vem. Faltam três pontos. Seguido vem o acesso, mas vamos pensar jogo a jogo”, disse o meia João Paulo em entrevista nesta quarta-feira (26), no Centro de Treinamento do Urias Magalhães. O jogador mandou um recado ao torcedor e pediu ajuda nesta reta final da competição. “Todos sabemos que temos uma equipe qualificada. Fizemos grandes jogos na competição e por isso estamos na ponta de cima. Pedimos para o torcedor que continue nos apoiando”.
Até o final do Campeonato Brasileiro, o Atlético realiza dez partidas. Entre os times que brigam pelo acesso, é o que tem mais confrontos diretos. Além do Figueirense, o Dragão também encara, Vila Nova, Fortaleza, Avaí e CSA.
Leia mais sobre: Atlético Goianiense / Campeonato Brasileiro / Figueirense / Atlético Goianiense