Questionado se, em sua opinião, o prefeito João Doria (PSDB) seria um bom candidato ao Palácio dos Bandeirantes em 2018, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) respondeu que “ele seria um ótimo candidato a tudo”.
Os dois deram uma entrevista conjunta na manhã desta segunda-feira (10), após uma reunião com secretários de ambas as gestões.
Alckmin trabalha para ser o candidato do PSDB à Presidência, mas a popularidade de Doria, seu afilhado político, tem gerado especulações em torno de uma eventual candidatura do prefeito.
Doria vem reiterando que é leal ao governador e que não é candidato a nada, mas aliados veem nele uma opção viável para o partido.
Segundo pesquisa do Datafolha, o tucano tem aprovação recorde ao final do terceiro mês de gestão: 43% dos paulistanos a aprovam, 20% a reprovam e 33% a consideram regular.
O levantamento mostrou que 26% dos entrevistados votariam nele com certeza para presidente, 29% cogitam essa possibilidade e 42% dizem que não o escolheriam para o cargo de jeito nenhum.
Alckmin, por sua vez, está em compasso de espera. Ele precisará avaliar a viabilidade de se lançar ao Planalto a depender do grau de envolvimento de seu nome na Operação Lava Jato.
O governador de São Paulo foi citado em delação por suposto recebimento de caixa dois, em dinheiro vivo, para campanhas de 2010 e 2014, o que ele nega.
Leia mais sobre: Política