O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) impugnou a candidatura a prefeito em Cezarina de João Gladston de Paula Reis Sá, o João do Queijo (PL). O voto do relator, favorável à impugnação, foi acompanhado por unanimidade.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu que o registro de candidatura de João do Queijo fosse negado pela rejeição de suas contas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e pela Câmara Municipal.
Com isso, votos conferidos ao candidato do PL no domingo (15) não serão computados.
Apesar da decisão do TRE-GO, João do Queijo fez uma carreata e divulgou outra, desrespeitando o Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o MPE.
No voto, o relator Átila Naves Amaral citou, além das rejeições de contas, suspeitas sobre cinco contratos de prestação de serviços e aquisição de bens em 2013. “Atos imputados, concernentes à fraude em procedimento licitatório, superfaturamento de serviços são atos que atendem ao critério legal de se qualificarem como atos dolosos de improbidade administrativa, porquanto ensejou malbaratamento de recursos públicos do município confiados à gestão”.
Depois da decisão, João do Queijo foi às redes sociais e criticou a decisão do tribunal. “A campanha de mentira dos nossos adversários continua, mas caminhamos a passos largos em direção a vitória, fortalecendo a democracia do nosso povo cezarinense”, escreveu ele.