O deputado federal e presidente do Republicanos em Goiás, João Campos, que é candidato a senador na chapa de Gustavo Mendanha (Patriota), pode trocar seus dois suplentes, Joamar Rodrigues e Alan do Sacolão.
Ambos são filiados ao Republicanos. O primeiro tentou, sem sucesso, ser vice-prefeito de Palmeiras de Goiás, em 2020, enquanto o segundo já ocupou uma cadeira de vereador de Novo Gama, entre 2013 e 2016, ano em que foi derrotado para prefeito de cidade.
O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), ainda não confirmou, mas estuda a possibilidade de preencher a vaga de primeiro suplente. A segunda suplência ficaria com Carolina Alves (Republicanos), conforme apurou o Diário de Goiás.
Policarpo seria candidato a deputado federal. Por questões de saúde, porém, desistiu. Carolina Alves, por sua vez, já registrou sua candidatura para o mesmo cargo. A legislação permite mudanças até o dia 12 de setembro. Vale lembrar que, como João Campos não é candidato isolado, é permitido ter suplentes de outros partidos.
Leia mais sobre: eleicões / João Campos / Romário Policarpo / Política