Os paraibanos reelegeram neste domingo (30), o atual governador João Azevêdo (PSB) para permanecer por mais quatro na gestão estadual. Com 97,19% das urnas apuradas, Azevedo alcançou 52,33% dos votos contra 47,67% de seu adversário, Pedro Cunha Lima (PSDB). No segundo turno, o governador reeleito contou com o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT).
Nas pesquisas de intenções de voto, João lidera praticamente todas, embora a vantagem fosse estreita. A pesquisa da TV Record/RealTime Big Data, realizada entre os dias 22 e 24 de outubro, mostrou uma diferença de dez pontos percentuais entre os candidatos João Azevêdo (PSB) e Pedro Cunha Lima (PSDB), com 55% e 45% dos votos válidos, respectivamente. Já a pesquisa Ipec, dos dias 27 e 29 de outubro, apontou João com 53% dos votos válidos e Pedro, 47%.
João se reelegeu governador pelo partido PSB, que integra a coligação Juntos pela Paraíba, sendo composta por outras nove legendas: Agir, Progressistas, Avante, PMN, PSD, Solidariedade, Pode, Republicanos e Patriota.
Leia mais sobre: Eleições 2022 / Política