22 de dezembro de 2024
Destaque • atualizado em 31/12/2021 às 18:33

Jiboia de 1,60m é encontrada por moradores em condomínio de Goiânia

Foto: Jean Quaresma
Foto: Jean Quaresma

Um morador do condomínio Monte Verde, localizado no Sítio Recreio dos Ipês, foi surpreendido na tarde desta sexta-feira, 31, com a visita de uma cobra jiboia no quintal de sua residência. De acordo com Jean Souza Quaresma, o animal tinha em média 1,60m e foi resgatado de forma tranquila pelo Corpo de Bombeiros.

Ao Diário de Goiás, o morador contou que um guarda que trabalha no local o avisou da presença do animal, que estava em cima de um pé de abacate. “Quem viu foi uma mulher que estava passando e parou para catar abacate. Ela tomou um susto, ligou para os guardas e eles me acionaram. Como ela (jiboia) subiu mais alto na árvore, eu decidi acionar os bombeiros, pelo fato de eles terem os equipamentos necessários para isso. Eles chegaram em cerca de 20 minutos e removeram a cobra de forma tranquila”, relatou.

Em seu perfil nas redes sociais, Jean publicou uma foto da visita do animal em seu quintal, com a afirmativa de não se tratar de uma serpente peçonhenta, que possui veneno. “Ela se alimenta de pequenos roedores, aves e outros répteis. Então não oferece risco nenhum pra você e sua família”, disse.

O morador do condomínio Monte Verde alertou, ainda, para o fato de que matar animais silvestres é crime ambiental, além de “uma puta sacanagem”. “Quando um bichinho assim aparecer no seu quintal, basta discar 193 no seu celular e acionar os bombeiros, eles irão recolher o animal e levar para alguma mata afastada de sua residência”, pontuou.

“Se alguma cobra aparecer no seu quintal e você não conseguir identificar como peçonhenta ou não, a própria atendente dos bombeiros vai te passar um contato de whatsapp para você mandar fotos do animal para que possa ser identificado e eles irão te instruir no que você deve ou não fazer”, acrescentou Jean.


Leia mais sobre: / / Cidades / Destaque