Na primeira partida em casa pelo Campeonato Inglês, o Manchester City goleou o Huddersfield neste domingo (19), por 6 a 1, no Etihad Stadium.
Um dos seis gols foi marcado pelo brasileiro Gabriel Jesus, encerrando um longo jejum -o atacante não fazia um gol desde 13 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Southampton.
A goleada começou a ser construída pelo goleiro Ederson, que deu ótima assistência para Agüero abrir o placar. O argentino, aliás, ainda fez mais dois gols.
Silva marcou de falta e Kongolo fez contra. Stankovic fez o de honra para os visitantes.
Sem poder contar com Kevin De Bruyne, que tem lesão no joelho, Pep Guardiola optou por escalar sua equipe no 3-5-2. Os mandantes imprimiram um ritmo forte e assumiram a liderança da competição -o placar elástico deu dois gols a mais de saldo em relação ao Chelsea.
Agora, o City visita o Wolverhampton no próximo sábado (25), às 8h30 (de Brasília), pela terceira rodada da Premier League. Já o Huddersfield, ainda sem pontuar, recebe o Cardiff no mesmo dia, só que às 11h.
UNITED
Ainda neste domingo (19), o Manchester United sofreu a primeira derrota no Campeonato Inglês. A equipe de José Mourinho perdeu para o Brighton por 3 a 2.
Os gols foram marcados por Glenn Murray, Shane Duffy e Pascal Gross, para os mandantes, enquanto Lukaku e Pogba descontaram.
Lembrados por Tite na convocação da última sexta-feira (17), os meio-campistas Fred e Andreas Pereira tiveram atuação discreta e pouco criaram na partida. Pereira, inclusive, deu lugar a Lingard já na volta do intervalo.
Leia mais sobre: Esportes