SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, ganhou mais um apoio ilustre na noite deste sábado (29). Ela foi a convidada especial da cantora Jennifer Lopez em um show lotado em Miami, no Estado americano da Flórida.
“Nós estamos em uma encruzilhada onde temos que acertar pelo nosso futuro. Nós temos a pessoa perfeita para nos levar até lá”, disse a cantora, antes de chamar ao palco “a primeira mulher presidente dos Estados Unidos”.
Segundo o jornal “Miami Herald”, a democrata ficou apenas alguns minutos no palco. “Nós acabamos de ouvir Jennifer cantar ‘Let’s Get Loud’ [vamos cantar alto, em tradução livre]. Bem, eu digo, vamos falar alto na cabine de votação. Vocês podem votar antecipadamente. Não esperem mais um dia para votar”, disse Hillary, segundo o jornal.
“Esta é nossa chance de defender nosso valores, de falar em uma só voz: amor supera o ódio”, completou a presidente, usando um de seus slogans de campanha “Love trumps hate”, uma referência ao seu rival republicano, Donald Trump.
Enquanto Hillary deixava o palco, JLo engatou a próxima música do show, “Respect”, de Aretha Franklin, considerada um hino feminista.
Antes do show, a cantora, que é descendente de porto-riquenhos, divulgou um comunicado no qual chamou a eleição deste ano da “mais importante de nossas vidas”.
“Flórida, lar de uma de minhas cidades favoritas, Miami, e milhões de latinos é um Estado crucial para essa eleição. É hora de nos unirmos, apoiar e votar na única escolha que faz sentido não apenas para mulheres ou latinos, mas todos os americanos. Votem na Hillary. Eu a apoio”.
Cerca de 16% dos eleitores do Estado são hispânicos, segundo o “Miami Herald”. A cantora já havia declarado apoio a Hillary em abril do ano passado, dizendo estar “empolgada” em eleger a primeira mulher presidente dos EUA.
Leia mais sobre: Notícias do Estado