22 de novembro de 2024
Homenagem

Jeferson Rodrigues propõe título de cidadania goiana para primeira-dama da capital, Thelma Cruz

Justificativa se dá pelo trabalho desenvolvido em busca de melhorias à população goianiense
Thelma Cruz é natural do Rio de Janeiro e desempenha, na capital, ações voltadas às áreas de assistência social. Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia
Thelma Cruz é natural do Rio de Janeiro e desempenha, na capital, ações voltadas às áreas de assistência social. Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia

O deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos) propôs, por meio de projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na última quinta-feira (3), a concessão de Título de Cidadania Goiana à primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, natural do Rio de Janeiro. Em sua justificativa, o parlamentar ressalta ações realizadas pela homenageada em Goiânia, em busca de melhor qualidade de vida à população, sobretudo na área social.

“É uma figura de referência na assistência voluntária e humanitária, com atuação em âmbito internacional, em especial, no continente africano, onde residiu por 16 anos, em países como Moçambique e Angola. Na África realizou diversos serviços sociais, com atenção voltada às mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade. Quando do retorno ao Brasil, em Goiânia, Thelma se dirigiu, principalmente, ao público feminino, capacitou mulheres para o mercado de trabalho por meio da implementação de políticas assistenciais às mulheres vítimas de violência doméstica, pontua a proposta.

Jeferson Rodrigues destaca ainda o fato de Thelma Cruz ter trabalhado no combate à fome na capital, durante o período da pandemia, além de desempenhar um trabalho especial com as famílias inseridas nos programas de assistência social da Prefeitura de Goiânia. O processo tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde foi distribuído ao relator, deputado Dr. Antonio (União Brasil).


Leia mais sobre: / / / Política