A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás empossou na manhã desta quinta-feira, 22, Jeferson Rodrigues (PRB) como deputado estadual. A posse se deu após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de computar os votos de Gil Tavares no pleito de 2014, recalculando o quociente eleitoral, o que colocou Rodrigues na lista de eleitos.
Helio de Sousa parabenizou o deputado, desejou-lhe sorte e se dispôs a ajudá-lo em qualquer eventualidade. “Estamos atendendo a uma notificação judicial para dar posse ao deputado Jeferson Rodrigues, um deputado da base que está vindo para agregar”, explicou.
Helio reconheceu a importância e ressaltou os serviços prestados pelo deputado Santana Gomes (PSL), que está sendo substituído. E expressou sua certeza de que Santana será encaixado novamente no Parlamento. “Santana foi o deputado da base do Governo mais aguerrido da Casa. Já houve um pedido unânime ao governador Marconi Perillo (PSDB), para que Santana retorne ao Parlamento.”
O líder do Governo, deputado José Vitti, que em 1º de fevereiro assumirá a presidência da Casa de Leis, ressaltou que em 2010 Jeferson foi um dos deputados mais votados nas eleições e, em 2014, também obteve um número muito expressivo, porém, infelizmente, por questões das particularidades eleitorais, só após dois anos está chegando ao Parlamento. “Apesar desse impasse, tenho certeza de que nestes próximos dois anos você fará jus a todos esses votos recebidos”, afirmou o próximo presidente da Assembleia.
Em sua fala, Jeferson Rodrigues confessou profunda dileção e gratidão ao advogado do PRB em Goiás, Aurelino Ivo Dias, além disso agradeceu a cada membro da Igreja Universal presente na solenidade, reforçando estima por seus familiares. “Confiei em Deus e conseguimos essa vitória”, ressaltou.
O novo deputado contou alguns planos de trabalho durante os dois anos em que estará atuando na Assembleia. “Hoje o PRB está no Ministério de Indústria e Comércio do Brasil. Vamos procurar ser o porta-voz desse ministério em Goiás, juntamente com o governador do Estado, Marconi Perillo, e com o deputado federal João Campos”, destacou.
O parlamentar mencionou ainda que a luta não se resumiu a dois anos de espera, porém vem desde o ano de 2010. “Em 2010 tivemos mais de 24 mil votos. Ficamos em 28º lugar, porém não entramos. Em 2014 ficamos em 14º e dois anos lutando para entrar. Porém, nunca deixamos de ter fé e a convicção de que iríamos vencer essa batalha, com a força de Deus.”
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) confirmou, em nota à imprensa que Jeferson Rodrigues, do PRB, é o titular da vaga de deputado estadual. Esta semana o TSE determinou que o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás fizesse a recontagem de votos da eleição proporcional de 2014, especificamente em relação ao ex-candidato Gil Tavares (PRB).
A validação dos votos de Gil beneficiou Jeferson Rodrigues, que atingiu o quociente eleitoral para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa, até então ocupada por Santana Gomes. Após recontagem de votos, determinada pelo TSE, Rodrigues assumiu a cadeira na Assembleia mais de dois anos depois da eleição de 2014. Com esta decisão, Santana Gomes perdeu a vaga, passando a ser o primeiro suplente.
(Informação Agencia Assembléia)
Leia mais sobre: Política