No primeiro semestre do ano, a JBS Ambiental iniciou duas novas operações no estado de Goiás. As plantas, localizadas nas cidades de Goiânia e Senador Canedo, serão responsáveis pelo reaproveitamento de cerca de 170 toneladas de plástico por ano, provenientes das atividades da Friboi nos mesmos municípios.
A partir do chamado ciclo fechado do plástico, a divisão da JBS Novos Negócios destina corretamente os resíduos descartados pelas operações de parte das plantas Friboi. Além de fabricar sacos para alimentos, também produz capa de palete para a JBS Couros e sacos de lixo que são distribuídos para todas as fábricas dos negócios da JBS no Brasil. O segredo central é manter o material o maior tempo possível dentro da própria cadeia.
Anualmente, a JBS Ambiental reaproveita 6,4 mil toneladas de plástico provenientes das operações da JBS. Para efeito de comparação, o volume é equivalente a 1,07 bilhão de sacolas de supermercado ou a aproximadamente 376,5 milhões de sacos de lixo de 30 litros. Também são destinadas para reciclagem, por ano, mais de 4 mil toneladas de papelão oriundas das atividades nas unidades da JBS.