20 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:54

Jayme Rincón e técnicos da Agetop visitam GO-070 neste domingo (21)

Imagem mostra destruição da GO-070 após tromba d'água (Foto: Divulgação Agetop)
Imagem mostra destruição da GO-070 após tromba d'água (Foto: Divulgação Agetop)

A GO-070, entre os municípios de Itauçu e Itaberaí, segue interditada, após o rompimento de uma represa na tarde de ontem (20). A força da água arrastou árvores, espalhou lama, e destruiu uma das pistas, recentemente duplicada. Ainda não há previsão para liberação da pista. O rompimento da barragem ocorreu em uma fazenda próxima à rodovia, mas segundo a Polícia Militar, não houve vítimas.

Segundo reportagem publicada no jornal O Popular, o desvio para quem segue no sentido Goiânia-Itaberaí se dá pelo trevo de acesso ao município de Taquaral, pela GO-154. Já para quem trafega no sentido contrário, Itaberaí-Goiânia, o acesso é pelo povoado de Ordália.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), o presidente da agência, Jayme Rincón, e técnicos são aguardados no local, às 12h, para a avalição dos estragos e sinalização dos desvios. A GO-070 é a principal via de acesso de Goiânia a cidades turísticas do Estado, como Goiás e Aruanã. 

Leia mais:

Rompimento de barragem destrói pista da GO-070 entre Itaberaí e Itauçu


Leia mais sobre: Cidades